domingo, 16 de maio de 2010

Dicas para pele oleosa

Algumas orientações são básicas e servem para todas as pessoas que desejam melhorar a aparência da pele com estes problemas. Lave sempre a face com água morna ou fria, nunca com quente. A água quente remove a proteção natural da pele e a resseca ainda mais. Além disto, numa tentativa de proteger-se, a pele pode produzir secreção sebácea em excesso, o que pode ser insuficiente para recompor as irritações do ressecamento, mas que é suficiente, inclusive, para piorar a acne. É o chamado "efeito rebote". Portanto, utilize sempre sabonetes com pH fisiológico ou sabonete específico para pele oleosa, para higienizar a pele facial, de preferência, sabonetes líquidos e, além da água fria ou morna, nunca ultrapasse quatro a cinco vezes o número de lavadas no rosto ao longo de um dia. Outra regra básica: se você tem a pele oleosa, nunca aplique imediatamente um hidratante, mesmo que ela pareça esticada e ressecada logo depois de ser lavada. Espere 20 minutos pelo menos e esse ressecamento normalmente tenderá a se atenuar por si só. Mas se, mesmo assim, ainda estiver incomodando, só então use um hidratante. O hidratante deve ser sempre em gel ou oil free.
Para as peles com oleosidade e dilatação dos poros, é fundamental ainda o uso de filtros solares livres de óleo (oil free) durante o dia ou ainda para as mulheres podemos indicar os pós compactos com Fator de Proteção Solar (FPS), geralmente 15, 25 ou 35. Esses são os FPS mais comuns nas marcas dos pós compactos mais conhecidas e indicados.
O uso do esfoliante facial deve ser feito uma vez por semana!
Se a pele continuar ainda muito oleosa, você pode iniciar um tratamento com Luz Intensa Pulsada ou até mesmo peelings suaves.

Sem comentários:

Enviar um comentário