Apesar dos avanços, o estrogenio ainda é o tratamento preferencial na prevenção da osteoporose e sintomas da menopausa. Mas permanece a questão relativa ao maior risco de câncer devido a esse hormônio.
Dos três problemas principais que ocorrem durante a menopausa, calorões, mudanças de humor e maior risco de doenças cardíacas e osteoporose, podem ser controlados por um programa de exercícios, além do consumo de cálcio.
Quanto a alimentação, oa alimentos que tem fitoestrogenio, podem ter impacto hormonal considerável no corpo feminino, além de prevenir contra o câncer. Este pode ser encontrado em derivados de soja, cereais de grãos integrais, sementes e nozes. Os fitoestrogenios não apenas reduzem o risco de câncer de mama e de próstata, como também diminuem o total de colesterol no sangue, além de aumentar o colesterol bom. Mais estudos indicam que os alimentos que contém esta substância podem ajudar no controle de peso na menopausa (a tendência é ganhar peso nesta fase).
Atualmente é possível encontrar creme de inhame. Estudos comprovaram que a aplicação deste creme diariamente, reduz sintomas de calorões.
Outra dica é a ingerir mais linhaça, sendo que esta contém altos níveis de fitoestrogênios, de acordo com FDA (EUA).
O ginseng também tem sido recomendado nestes casos.
Uma planta chinesa, Dong Quai, é recomendada para controlar os sintomas. Inclusive em outros problemas femininos, como TPM, cólicas menstruais.
A acupuntura ajuda a equilibrar os hormônios, além de controlar o humor e as ondas de calor. Deve ser realizada inicialmente uma vez por semana.
Estudos comprovaram a eficácia da plataforma na prevenção e tratamento da osteoporose, estando esta atividade indicada para mulheres nesta fase.
Sem comentários:
Enviar um comentário