quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cremes Faciais: Quem compra cremes para a pele sem indicação de profissionais especializados está se arriscando

A pele do rosto é uma região muito delicada e que merece muita atenção de todas as mulheres. Quem pensa que para usar cremes - principalmente no rosto, que possui uma pele sensível - pode sair comprando por conta própria sem consultar profissionais, está enganado. É preciso a orientação especializada para indicar corretamente o que sua pele precisa. Lembrando que nem sempre um creme que deu ótimos resultados na sua amiga ou vizinha poderá dar os mesmos resultados na sua pele.
Os cuidados com a pele do rosto devem começar na adolescência, com a higienização em casa mesmo. Mas, independente de idade, lavar o rosto com água quente e sabonete que usa para lavar o corpo não é nem um pouco recomendável. O sabonete comum vai retirar a camada protetora da pele, o manto hidrolipídico, desequilibrando o pH da pele. Em peles oleosas, vai estimular as glândulas a produzirem mais gordura. Na pele seca, vai aumentar o ressecamento. Após a higienização com sabonete ou loção de limpeza, é importante tonificar e depois hidratar. O hidratante ou mesmo um produto anti-idade, deve ser escolhido pelo profissional de acordo com os seguintes itens:
-Grau de hidratação da pele – se é oleosa, normal ou seca;
-Sensibilidade – se a pele é sensível ou resistente. Em pele sensível raramente poderá se usar um creme anti-sinais;
-Pigmentação da pele- produtos com soja, por exemplo, não podem ser usadas em peles com sardas, pois estimula a melanina;
-Propensão a rugas.
Sendo assim, é importante a avaliação de um profissional, para escolher um creme adequando, levando em consideração todos os fatores citados acima.
Além dos cuidados diários, o ideal é realizar uma limpeza de pele. A freqüência da limpeza quem determina é a fisioterapeuta, mesmo a pele normal, é bom que se faça pelo menos duas vezes por ano.
Os cuidados básicos devem começar a partir de 15 anos. O processo de envelhecimento da pele, segundo os fabricantes de cosméticos, começa aos 24 anos. As pessoas deixam para se preocupar a partir dos 30 anos, depois que os sinais do tempo já estão se instalando, quando o ideal é começar aos 15 anos, ou ainda antes para crianças que tem muita oleosidade, com uma simples higienização. Procure ajuda de especialistas. Se a fisioterapeuta estética perceber que o caso é para uma dermatologista, ela vai encaminhá-lo; e vice-versa. Atualmente, as duas áreas, estética e dermatologia, caminham juntas.

Sem comentários:

Enviar um comentário