Viver mais e com qualidade de vida. Saúde, beleza, opiniões, fatos extraordinários, auto conhecimento, estética, curiosidades e vários etcssss.
sábado, 10 de julho de 2010
Olhos : o espelho da alma
Os olhos desde os primórdios da humanidade são objetos de fascínio para o homem. Achados arqueológicos comprovam que vários povos deixaram inscrições em pedras sobre a íris e a sua relação com o corpo. Na Grécia Antiga Hipócrates também se interessou pelo estudo da íris como meio de diagnose.
Um acontecimento singular e original pode ser colocado como um marco para o que a Iridologia viria a se tornar. O mérito cabe ao húngaro Ignatz Von Peczely que aos 10 anos de idade fez uma observação espetacular. Ao passear por uma floresta "encontrou uma coruja que havia ficado presa numa cerca. Ignaz tentou ajudá-la e esta, apavorada, agarrou-se na mão do jovem. Ele, na tentativa de livrar-se das garras, quebrou-lhe uma das patas. Nesse momento notou que, na íris da coruja correspondente ao lato da fratura, apareceu um traço escuro. Ignaz tratou o ferimento e observou como o traço foi clareando gradativamente até restar uma tênue marca. Formando-se médico, Ignatz inicia seus estudos em Iridologia, tendo criado o primeiro Mapa Iridológico, o qual mostrava, embora ainda de forma rudimentar, a correlação de órgãos e sistemas a áreas específicas do disco iridal.
Irisdiagnóstico é o método que permite diagnosticar doenças, disfunções e alterações orgânicas pela simples observação da íris- parte colorida que é circundada pelo “branco dos olhos. É muito importante deixar claro que irisdiagnóstico não é o estudo das doenças da íris ou dos olhos, mas sim de qualquer parte do corpo através da observação da íris. Esse estudo também não tem nada a ver com o exame de “fundo de olho”, que consiste no exame oftalmológico da retina, ou parte posterior e profunda dos olhos, bem além da íris.
A medula espinhal é formada do mesmo tecido neural que dá origem ao cérebro e é responsável pelas transmissões nervosas de todas as regiões, órgãos e tecidos do corpo. O olho e a íris são tecidos cerebrais, formados a partir do cérebro e, por isso, pode-se afirmar sem medo de errar que o olho e íris são uma extensão do cérebro. Ora se a medula traz ao cérebro todas as informações do corpo e sendo o olho e a íris uma extensão do cérebro, fica evidente que o corpo, e seu estado funcional, se revela na íris.
Iridologia é uma prática indolor e não invasiva que permite a avaliação do estado psicofísico de um organismo através da íris. A íris se comunica com o sistema cérebro-espinhal, razão pela qual qualquer alteração do equilíbrio corporal pode ser expressa através da dilatação ou constrição da musculatura ocular.
Uma das informações valiosas que se pode obter pelo exame iridológico é o estado de toxicidade do organismo devido a maus hábitos alimentares, estresse, depósitos de drogas, entre outros. Tudo isso se expressa e é refletido na íris, através de uma topografia, onde cada órgão encontra-se representado em um ou mais mapas iridológicos. Entre sempre em contato com o seu médico.
Entre em contato através do telefone 3332-3365 ou pelo email village.fisio@terra.com.br
A Clínica Village Fisio está situada na Rua Itajai, 509, em frente ao Hotel Rauls
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário