domingo, 26 de setembro de 2010

Celulite!!!

Aproximadamente 90% de todas as mulheres têm celulite, principalmente nas coxas e no bumbum. Vários fatores influenciam a quantidade de celulite de cada pessoa. Predisposição genética, falta de exercícios apropriados e uma dieta rica em gorduras são alguns desses fatores. Muitas vezes esses fatores se combinam e acabam tornando comum a aparição das celulites. Não existem fórmulas mágicas para se combater a celulite. A combinação de uma dieta com pouca gordura e a prática de exercícios físicos são importantes hábitos a serem adotados para auxiliar na redução da celulite.

A prática de exercícios aeróbicos é uma importante arma para combater a celulite. Atualmente vários tratamentos de celulite tem se mostrado eficazes.

As drenagens linfáticas (tanto por aparelhos quanto manuais) podem ser úteis ao ajudar a drenar os líquidos que se acumulam nas pernas, assim como todos os tratamentos que ajudam o sangue a circular melhor também podem apresentar resultados. A endermologia é um dos aparelhos que realiza uma massagem vigorosa, ajudando a drenar, e melhorando o contorno coporal e a celulite.

A Mesoterapia, aplicação de medicamentos através de injeções, realizado por médicos, é um tratamento que diminui consideravelmente a celulite e a gordura localizada. Sem efeitos colaterais, além de um pouquinho de dor e hematomas. A carboxiterapia, outro procedimento invasivo, é uma técnica que aplica gás carbônico medicinal, ajudando a melhorar a circulação e também aumentando o metabolismo local, atuando tanto em casos de celulite quanto de gordura localizada. Os resultados são realmente excelentes na maioria das pacientes.

Para as pacientes que não querem saber de agulhas, além das massagens, temos a Eletroporação, que faz uma mesoterapia sem agulhas, colocando de forma profunda uma quantidade de medicamentos iguais ao da mesoterapia com agulhas. Os princípios usados são tanto para celulite quanto para gordura localizada, e as ondas ajudam a melhorar a flacidez de pele.

Em caso de grande flacidez associada a celulite, o tratamento com a Radiofrequência está indicada. Este tratamento além de ajudar na celulite, faz uma grande ativação de colágeno, reduzindo a flacidez. Tratamentos com eletrolipoforese, ultrassom e corrente russa, também estão indicados para este caso.

Um tratamento mais novo, chamado Subcision, conhecido por cirurgia de incisão subcutânea vem rendendo prêmios aos médicos brasileiros. Esta técnica consiste em anestesia local e método de descolamento da fibrose que existe no nível do tecido adiposo. Trata-se de um procedimento de pequeno porte, ambulatorial. Está indicado em casos mais graves de celulite.

A última novidade é a Plataforma Vibratória, que ativa consideravelmente a circulação, melhorando a celulite e melhor, ajudando na perda de peso e realizando contorno corporal.

Outro auxilio no combate a celulite são as bermudas anti-celulite. Esta é um item desenvolvido especialmente para manter a beleza do corpo feminino, reduzindo a incidência de celulites que possam aparecer nos glúteos, coxas e pernas. Essa bermuda melhora a circulação, ajudando na drenagem, e deixando a pele mais lisinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário