BIOPLASTIA - Rejuvenescimento sem cortes
O corpo humano se desenvolve até os 25 anos. Tendo completado a maturidade física, inicia-se um processo de envelhecimento. As rugas começam a aparecer, a flacidez de pele, lábios mais finos, uma depressão na região das maçãs do rosto. Com isto, surge uma dúvida de enfrentar ou não uma cirurgia plástica. Enquanto não houver uma indicação formal para a cirurgia ou dúvidas com relação ao resultado existe a possibilidade de se corrigir os problemas por meio de pequenas intervenções rápidas e eficientes.
A nova tendência agora é a bioplastia, que consiste em uma plástica sem cortes. Essa técnica está se evoluindo aqui no Brasil juntamente com o avanço da medicina. Esse método implanta Biomateriais em processo minimamente invasivo. Os biomateriais são substâncias compatíveis com o corpo humano, que não são tóxicas e nem causam alergia ou rejeição. São implantadas através de pequenos furinhos feitos na pele, sem pontos ou sem cortes, através de microcânulas, que são como agulhas, incapazes de lesar nervos ou vasos sanguíneos. É realizado com anestesia local.
Essa técnica de última geração consegue, com rapidez e sem cortes, modificar o contorno de nariz, mandíbula, mento, sulcos profundos e corrigir desproporções no perfil facial, sem necessidade de cirurgia. O procedimento é simples e não requer afastamento das atividades normais do dia-a-dia. A bioplastia é realizada no próprio consultório medico, sem nenhum corte, com o paciente acordado, podendo se desejar acompanhar todo o procedimento por um espelho.
Com este procedimento é possível fazer uma mandíbula bem marcada, um nariz com a ponta um pouco mais elevada, lábios bem desenhados e discretamente carnudos, a região das maçãs com o rosto proeminente, aumentar o queixo, nariz proporcional e retilíneo, entre outros.
As regiões que podem ser realizadas a bioplastia no rosto: nas maçãs, no aspecto fundo das olheiras, no contorno inferior do rosto, queixo e ângulo da mandíbula, nariz com irregularidades na ponta e no dorso, nariz com ponta caída, lábios, sulcos e rugas.
As regiões do corpo qual podem ser utilizadas esta técnica: cicatrizes profundas, furinhos de celulite, bumbum pequeno ou caído, panturrilha, flacidez de braço, aspecto magro e murcho do envelhecimento das mãos, entre outros.
O paciente retorna para casa imediatamente após o procedimento.Pode haver inchaço e algumas manchinhas roxas.
Sem comentários:
Enviar um comentário