domingo, 7 de agosto de 2011

Bosu: Pilates com muito mais equilíbrio

O treinamento com Bosu foi criado nos Estados Unidos. Trata-se de um treinamento integrado de equilíbrio, que utiliza muitos movimentos de ginástica e tem como objetivo melhorar a condição física de cada participante em exercícios cardiovasculares, de flexibilidade e força.

No Bosu, o primeiro passo é se equilibrar. Em cima dessa semi-esfera de plástico inflável é possível fazer vários exercícios.

O equipamento que pode ser usado dos dois lados e possui 25” de diâmetro, foi batizado de Bosu, não por origem oriental, como muitos podem pensar, mas a partir da sigla criada da expressão em inglês “Both Sides Up” (ambos os lados para cima).

Criado em 1999, o aparelho possibilita que se façam flexões de braço, abdominais, pulos e todos os exercícios de Pilates. As posições necessariamente trabalham com o alinhamento do eixo de gravidade para o equilíbrio. Por conseqüência disto, promovem a consciência corporal de quem pratica e contribuem para a melhora da coordenação, além de aumentar a eficiência neuromuscular onde músculos agonistas, antagonistas, neutralizadores e estabilizadores funcionam juntos durante a maioria dos movimentos.

Este novo acessório vem garantindo novos adeptos a cada dia, tornando-se um novo marco, atuando de forma inigualável nas áreas do Pilates, fitness, treinamento funcional, etc. Aqui no Brasil, este acessório está sendo mais procurado atualmente por causa que várias artistas aderiram as aulas com bosu , como por exemplo Débora Secco.

Os seus benefícios



- Aumenta a coordenação e a agilidade.

- Aumenta a resistência dos músculos, do coração e dos vasos sanguíneos.

- Melhora o equilíbrio.

- Reforça os ligamentos e as articulações.

- Melhora a preparação aeróbia.

- Queima gorduras.





Sem comentários:

Enviar um comentário