sábado, 15 de setembro de 2012

Banhos terapêuticos com Ôfuro




Os banhos terapêuticos são importantes aliados tanto na prevenção como no tratamento de diversos males. A imersão na água quente realiza uma drenagem linfática natural, atuando também na ativação do sistema circulatorio e intensifica a ação das plantas no corpo. Permite ainda um estado emocional tranqüilo e oferece maior qualidade de vida.
O ofurô, assim como outras terapias originadas no Oriente, têm ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Os óleos, flores, folhas, ervas, e outros elementos que compõem o ofurô, também incitam o organismo, harmonizando o corpo, a mente, as sensações e os sentimentos, despertando no emoções como alegria e satisfação.
 Através deste aquecimento profundo obtém-se: 
-Dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação 
-Relaxamento muscular, combatendo a insônia 
-Dilatação dos poros cutâneos, limpando e hidratando a pele 
-Alívio a problemas de coluna, reumáticos, fadiga 
-Melhora da aparência física, mais bem estar, disposição 
O OFURÔ traz benefícios terapêuticos,estéticos e emocionais,sendo,indicado para:stress,reumatismo,dores no corpo,má circulação sanguínea,pele cansada,celulites,TPM,depressão,etc.
Não é para menos que o ofurô  significa o sublime lugar do calor. O ideal é ofurô em madeira, pois este mantém oito vezes mais a temperatura que em outro material, além do poder energizante da madeira.
No Brasil o ofurô passou por algumas modificações. Aqui não se cultivam os banhos coletivos como os japoneses, daí o uso de banheiras individuais ou para casais. Por suas tendências místicas, o brasileiro adiciona às águas incensos e ervas com aromas variados, velas e músicas meditativas, transformando este momento em um verdadeiro ritual espiritual. As temperaturas aqui também são reguladas, mais baixas, pois seus habitantes não têm o costume de tomar banhos muito quentes. No Japão as águas chegam a alcançar 50 graus.

Sem comentários:

Enviar um comentário