Uma das maiores queixas das pacientes que possuem manchas na pele, conhecidas como melasma, é que no verão elas pioram e em alguns casos até surgem mais.
Alguns cuidados básicos como se proteger do sol e o uso de protetor solar nem sempre são o suficiente para evitar o agravamento destas, apesar de serem indispensáveis.
O primeiro ponto é sempre escolher um bom protetor solar. Muitos protetores, inclusive de marcas conhecidas, prometem uma proteção bem menor do que realmente conseguem fazer. Pesquise e peça referências para uma profissional que você confie.
A quantidade que é aplicada deve ser suficiente para proteger a região. Para que o valor do FPS, estipulado no rótulo do protetor solar seja atingido, é necessário que utilizemos uma quantia aproximada de uma colher de chá para a face. Ao passar menos produto, o fator de proteção não é atingido.
A frequência também é fundamental para uma boa proteção. Deve ser reaplicado o protetor a cada 3 horas.
Durante o verão é necessário suspender o ácido que você utiliza ou deveria utilizar durante o inverno. Quem tem manchas tem que cuidar todo inverno, seja fazendo peelings ou uso domiciliar. Mas com a tecnologia, muitos produtos surgiram nos últimos anos, podendo ser usado durante o verão. Alguns ácidos, como o kójico, podem ser associados a despigmentantes, como por exemplo o belides, ajudando a controlar a mancha no verão. A vitamina C é uma outra aliada, com alto poder antioxidante ela ainda é um clareador natural, super indicado para o ano todo.
O protetor solar em cápsula é um outro aliado. Vendidas prontas ou podendo ser manipuladas, as cápsulas fornecem substâncias ricas em antioxidantes que potencializam o uso do protetor solar tradicional, ajudando a prevenir o desenvolvimento de doenças de pele, combatendo manchas e outros efeitos nocivos do sol.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo telefone 3332 3365 ou pelo email village.fisio@terra.com.br
https://www.facebook.com/villagefisio.clinica/

Sem comentários:
Enviar um comentário