Na verdade, a esfoliação é um método simples que consegue retirar rapidamente as células superficiais mortas da camada superior da pele, deixando assim, à mostra aquelas mais cheias e mais novas que estão por baixo. Esta técnica também estimula sua pele a produzir mais células, portanto, aquelas que chegam à superfície são mais novas e de melhor aparência. Com este método o resultado final é uma feição mais brilhante e macia.
Então, sua principal função é remover células mortas e outras impurezas, estimulando a renovação celular e deixando a pele macia e luminosa.
Existem vários produtos no mercado, inclusive alguns que imitam o peeling de cristal, ajudando no rejuvenescimento da pele inclusive. Porém muitas pessoas ainda preferem fazer a esfoliação com produtos naturais. Se for fazer em casa, cuidado com os produtos que serão utilizados, pois mesmo sendo naturais podem oferecer algum risco a pele. Se for fazer em casa, siga a receita abaixo:
Para pele Oleosa:
- 1 colher de mel;
- ¹/2 colher de açúcar.
Como usar:
Misture os ingredientes & passe na pele limpa, esfregue levemente as áreas com maior concentração de cravo que são: a testa, os cantos do nariz e o queixo. Deixe na pele por uns 5 minutos e lave com água.
Para pele Seca:
- ¹/4 de abacate;
- ¹/2 colher de açúcar.
Como usar:
Misture os ingredientes & passe na pele limpa, esfregue levemente as áreas mais secas que são: as bochechas, a testa & o queixo. Deixe na pele por uns 5 minutos e lave com água.
A freqüência com que a esfoliação pode ser realizada, depende do tipo do produto e do tipo de pele. Se o produto apresentar partículas suaves e pequenas, em uma pele sensível, com acne, ou seca, pode ser realizado uma vez por semana. Já em uma pele oleosa, sem acne e não sensível, pode ser realizado até três vezes por semana. Então, em caso de dúvida, consulte o seu médico ou fisioterapeuta.
Sem comentários:
Enviar um comentário