DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE CIRURGIAS PLÁSTICAS
Estamos recebendo diversos emails com perguntas sobre cirurgias plásticas. Hoje iremos abordar algumas das perguntas mais freqüentes.
- Por que não se deve tomar sol após a operação?
As pessoas que tomam sol antes de serem liberadas pelos médicos estão sujeitas a terem manchas na pele e escurecimento das cicatrizes, comprometendo o resultado final.
-Qual o tempo de repouso de uma cirurgia?
Varia muito com o tipo de procedimento. Quanto maior a cirurgia, maior o tempo de recuperação. É necessário esperar o médico liberar para as atividades normais. Geralmente, para retornar a atividade física, primeiramente o médico libera para caminhadas, quanto a outras atividades, como musculação, talvez demore um pouco mais para retomar.
-É necessário fazer drenagem linfática após uma cirurgia plástica?
Não há contra-indicação em nenhum tipo de cirurgia, mesmo na colocação de prótese de silicone. Mas alguns procedimentos como lipoaspiração e plástica de abdômen, a drenagem é indispensável e se não for realizada ou realizada de forma incorreta, poderá comprometer o resultado.
-É possível amamentar após a colocação de prótese de silicone?
Não há problema algum, a prótese não interfere na capacidade funcional da glândula.
-A prótese atrapalha o diagnóstico de um câncer na mama?
Não atrapalha o auto-exame e nem o diagnóstico de um possível câncer.
-Quem teve câncer de mama pode realizar uma cirurgia na região ou colocação de prótese?
Não há contra-indicações. Porém há uma necessidade de um acompanhamento do médico tanto antes da cirurgia quanto após a cirurgia.
-Demora muito para ver o resultado da plástica?
Demora geralmente até uns seis meses. Antes desse período dificilmente o médico fará um retoque, aguardando pelo resultado final.
-Existem riscos ao realizar uma cirurgia plástica?
Em qualquer procedimento cirúrgico há riscos. Quanto menor o procedimento, menor o risco e vice-versa. Atualmente, os exames exigidos pelos médicos minimizam estes riscos.
-Após fazer uma lipoaspiração posso realizar uma dieta bem restrita?
No caso da lipoaspiração, o ideal é o paciente realizar esta para retirada de excesso de gordurinhas e não com a finalidade de emagrecer. Mas, uma dieta para acelerar o emagrecimento após uma cirurgia, deve ser liberada pelo médico, pois durante o procedimento é perdido muitas vezes grande quantidade de sangue, e se a paciente iniciar uma dieta muito restrita logo após, pode ter uma anemia, fraqueza, entre outras situações.
Sem comentários:
Enviar um comentário